7 de setembro de 2007

Desbloqueio do Iphone

George Hotz, americano de 17 anos, resolveu aproveitar os últimos momentos de suas férias antes de ingressar na faculdade para se dedicar a desbloquear o celular da Apple, o iPhone, que até o momento tem exclusividade de vendas através da operadora americana AT&T. O iPhone desbloqueado pode ser interessante para quem mora fora dos EUA e quer experimentar o aparelho usando uma operadora local.

Todo o processo envolvido para desbloquear o iPhone está documentado no blog pessoal de George Hotz, nesse endereço: . O desbloqueio não é tão simples, sendo necessário alguma soldagem. Ao final do processo, Hotz recebeu oferta de uma empresa da área de telefonia celular e negociou seu iPhone desbloqueado em troca de um automóvel Nissan 350Z and 3 iPhones.

Um brasileiro anunciou o primeiro iPhone verdadeiramente desbloqueado do País. Ao contrário dos outros destravamentos, este mais recente não precisa de modificações no chip da operadora, portanto recebe qualquer um, inclusive aceitando trocas. O aparelho desbloqueado já está em leilão na web.

O destravamento foi obtido através de uma modificação no hardware, com o uso de soldas complicadas, de acordo com o autor. O iPhone modificado é capaz de fazer e receber chamadas. O processo de desbloqueio foi documentado pelo autor em seu site, no endereço www.iphonemod.com.br/.

Após a modificação no hardware, o iPhone foi testado em São Paulo com chips de três operadoras nacionais, com sucesso em todas. O aparelho desbloqueado está sendo vendido em um leilão online e seu valor de venda já passou de R$ 3 mil.

O mesmo processo de desbloqueio já foi feito por outras pessoas nos Estados Unidos e Europa.

Nenhum comentário: